“Tudo o que aprendi com os Livros”

Posted by on Nov 9, 2015 in Books, Sketchbook, Work | 3 Comments

livrofnac@mja livrofnac2@mja

Há uns meses atrás, uma amiga que agora trabalha na Fnac, a Carmo, falou-me duma ideia que tinha. Uma ideia que envolvia cadernos, as Papelarias Emílio Braga, ilustradores/criadores portugueses, uma colecção de sketchbooks e um tema “Tudo o que aprendi com os Livros”.
Uns meses depois, aqui está o resultado!
(Está a ser preparada também uma apresentação sobre estes cadernos coleccionáveis, lá para Dezembro, onde os vários criadores irão falar sobre o seu trabalho e sobre estes cadernos em particular. Assim que estiver fixada a data, anuncio aqui.)

Desde que a Rita nasceu que o tempo para os meus trabalhos ficou completamente para trás. Volta e meia lá consigo debruçar-me sobre alguma coisa, entre sestas do dia e à noite depois do jantar, mas a pouca disponibilidade mental e o cansaço quase sempre acabam por vencer e o trabalho e as ideias arrumados na gaveta.

No entanto, para este projecto, lá consegui organizar-me e tentar fazer algo que servisse o propósito e sobretudo, que me agradasse e que não me exigisse muito tempo. Inevitavelmente, inspirei-me na minha pequenina Rita, cada vez mais curiosa e entusiasmada com as coisas novas que vai conseguindo fazer. Pensei na relação que ela agora tem com os livros – para além de os querer comer! – e com a relação que eu gostaria que ela tivesse à medida que vai crescendo. Gostava que “tudo o que aprendi com os livros” fosse, para a Rita mais crescida, um ponto de partida para muita imaginação, aprendizagem e histórias para contar. Que os livros sejam uma constante na vida dela. E com algum humor, decidi ilustrar esta minha vontade, criando uma Ritinha que nunca larga os livros, seja onde e para o que for.

Recently my friend Carmo who works in Fnac, proposed an idea of creating a collection of Sketchbooks, illustrated by some portuguese creatives and produced by the famous Papelarias Emílio Braga.
The result is here!

 

 

3 Comments

  1. Mummy
    November 14, 2015

    E o resultado foi muito positivo.O caderno ficou maravilhoso e fica bem nas prateleiras da Fnac, mas melhor ainda na mão das pessoas que por elas passam.

    Assim como o resultado foi positivo, também o objectivo será positivo com toda a certeza e a Ritinha irá certamente, inspirada pela Mãe e pelo Pai, ser muito amiguinha dos livros.

    Beijinhos e Parabéns.

    Reply
  2. rita
    November 10, 2015

    muito lindo!! :)

    Reply
  3. cláudia ribau
    November 9, 2015

    Tão lindo!!!!!!!!! que bom saber novidades e que boas novidades! parabéns!!!!beijinhos

    Reply

Leave a Reply