Rita!

Posted by on Apr 30, 2015 in Berlin, Life, Sketchbook | 8 Comments

 

carasrita@mja

Finalmente, um post no blog, desde que desapareci, há 4 meses atrás!
É verdade, nasceu a Rita no fim do mês de Dezembro de 2014 e desde então, o meu tempo tem sido todo para ela e dificilmente consigo ter um tempo para mim. Os intervalos em que consigo fazer alguma coisa, durante os momentos curtos em que ela dorme, são para as coisas da casa, que ficam sempre por fazer. Quando lá me consigo sentar ao computador e começo a fazer alguma coisa, ela acorda e lá vou eu outra vez.
E assim têm sido estes 4 meses de Rita : ) Não me queixo, mas é um facto, a falta de tempo. Paciência, as prioridades agora são outras.

Ela é um doce, nasceu pequenina, ensonada e todos os dias têm sido uma aprendizagem para ela e para mim (e para o pai, claro). Mas de repente despertou, começou a crescer, as roupas iniciais começaram a deixar de servir e agora ninguém a pára, de tão curiosa que está, sempre a sorrir, atenta ao mundo que a rodeia e sempre tão meiguinha e boa companhia.
É uma odisseia, esta de ter um bébé e há dias em que ainda me sinto um pouco incrédula e em que me apercebo de coisas parvas como “mas está aqui uma mini pessoa, que vai crescer, vai para a escola e nós vamos ter que educá-la, etc etc”. É que ela sendo assim pequenina, não a consigo imaginar crescida, a andar, a ter conversas connosco, a ter uma personalidade (que já tem!)….como é que será? Isto é tudo maravilhoso e cada dia é uma alegria, mas ao mesmo tempo um mistério e prefiro ir devagarinho, um dia de cada vez, a ver o que cada amanhã me reserva, que sorriso novo me traz, que gargalhada ou peripécia nova ela consegue fazer. E eu vou decifrando estas coisas todas que ela me tenta dizer, ando sempre muito atenta, sempre a ler os sinais. Cada expressão tem um significado, cada choro ou cada riso é uma mensagem e há que catalogar isto tudo!

Enfim, maior felicidade do que esta não poderia desejar e que sorte tive eu com esta Ritinha que nos calhou : )

(a ver quando consigo fazer outro post!)

8 Comments

  1. catarinasimoes
    June 23, 2015

    li o teu texto e transportei-me por momentos para os meus primeiros tempos com a laura bebé :) … também ficava a olhar para ela e tentava imaginar como seria a voz, a cara dela dali a uns anos, a personalidade… e de repente passaram 3 anos e já estou nessa fase que me parecia tão distante! já conversamos muito, é uma amiga e companheira de coração, tem uma personalidade muito vincada, faz muita companhia e parece que esteve sempre aqui, comigo :) .
    ser mãe não é fácil, mas é muuuuuito bom :) .
    tudo que lhe deres agora ela vai-te retribuir daqui por pouco tempo e vai-te derreter…
    bjs e aproveita ao máximo :)

    Reply
    • Maria João Arnaud
      July 6, 2015

      : ) que bom catarina! tens aí uma filha muito querida e como dizes, muito amiga e companheira.

      E sim, aproveito cada segundo e não a largo, eheh!

      Reply
  2. sara
    May 2, 2015

    oh que ilustração bonita! muitos parabéns! bem vinda ao mundo rita!
    e sim, incrível como sugam o tempo estas pessoas pequeninas!

    Reply
    • Maria João Arnaud
      May 4, 2015

      olá sara, é verdade! É cansativo e duro, mas é maravilhoso e é assim que tem que ser. Mas a mim custa-me perder um segundo que seja e o meu tempo agora é para ela. Depois há-de chegar o dia em que ela me vai dizer “ai mãe, que chata, deixa-me estar sozinha” : P

      Reply
  3. rita
    May 2, 2015

    e não imaginas tu as conversas surreais que daqui a nada vais ter!!
    ontem a Sara descobriu como se assobia!! eheh!!

    Reply
    • Maria João Arnaud
      May 4, 2015

      eheh, imagino!
      ja assobia? ahaha! entao agora é um tal! quero ver isso quando aí for

      Reply
  4. cláudia ribau
    April 30, 2015

    e que bom saber de novidades! pois agora é aproveitar, e o melhor possível
    a Ritinha. Quando houver tempo para mais novidades vamos adorar saber! beijinhos

    Reply

Leave a Reply